quarta-feira, 18 de maio de 2011

Honda apresenta suas motos 2011

Honda XRE 300 2011
Não via a hora de ver as novidades para ver as atualizações das motos Honda para 2011. Ano passado anunciamos a substituição dos modelos NX 4 Falcon, XR 250 Tornado e CBX 250 Twister por não cumprirem a legislação nacional de emissões. Estas saídas abriram espaço para a XRE 300, a CB 300R e a Lead 110, e pode-se dizer que de um modo geral o público gostou muito.
No primeiro ano no mercado a CB 300R comercializou mais de 100.000 unidades, cerca de 65% de participação na categoria, enquanto a XRE 300 vendeu mais de 30.000, cerca de 82% dos emplacamentos do segmento, considerando até o período de Agosto de 2010. A Lead 100 vendeu 18.000 scooters no mesmo período, cerca de 53% desta fatia de mercado e quem sabe 2011 terá como novidade vem a CBR 250RR, prometendo ser mais um sucesso.

XRE 300

Honda XRE 300 2011
O visual adventure aliado a uma pilotagem confortável foi a receita para esta moto cair no gosto do brasileiro. O seu design de início muito criticado parece ter por fim caído nas graças dos pilotos e motociclistas. Não era incomum ouvir alguém comentar que o paralama fixo a deixava com cara de mosquito da dengue, mas com o tempo a imagem “estranha” passou a ser mais comum, e a moto agora recebe poucas críticas ao design.
Alguns compradores se queixaram de problemas na bomba de combustível e vazamento de óleo do motor, mas ao que parece após um recall branco a Honda vem sanando estes problemas. Sobre as novidades para 2011 a XRE 300 mantém suas linhas um tanto agressivas e sua carenagem imponente, do jeito que o povo gosta.

As mudanças estéticas ficam por conta unicamente das novas cores disponíveis. Para a XRE 300 agora há a opção de carenagem em pintura vermelha a e amarela metálica.
A injeção eletrônica PGM-FI em conjunto com o catalisador no sistema de exaustão garante à XRE 300 atender com folga os índices de emissões de poluentes estabelecidos pelo Promot.

CB 300R

Honda CB 300R 2011
Como substituta da Twister a CB 300R tinha uma dura missão ao substituir sua antecessora, e a cumpriu com êxito. Sem dúvida o conceito “street fighter” adotado, com design que transmite idéia de força na dianteira e leveza na traseira, foram determinantes para isto.
Talvez seguindo o provérbio que diz “em time que está vencendo não se mexe” a Honda tenha mantido inalterado mais este modelo. Os únicos incrementos para 2011, assim como na XRE 300, ficam por conta das opções de cores disponíveis, agora também com pintura metálica.

Produto novo no mercado, assim como a XRE 300 a CBR 300R também apresentou sinais de vazamento de óleo nas primeiras unidades, mas ao que parece não há mais reclamações a cerca do assunto.

Lead 110

Honda Lead 110 Special Edition
Diferente dos outros modelos mais recentes recentes que falamos acima a Honda Lead 110 traz para 2011 uma edição especial comemorativa do sucesso mundial. Esta é a scooter mais vendida no mundo e bateu recentemente a marca de 1 milhão de unidades comercializadas. No Brasil ela é a líder do segmento, dona de 53% dessa faixa de mercado.
Esta edição especial se destaca pelo novo visual “two tone”, revelando a tendência da combinação de duas tonalidades diferentes. São duas versões: uma de cor preta com detalhes em vermelho (com um escudo do Vitória centralizado na dianteira ficaria linda) e outra da cor cinza metálica vem com detalhes em prata.

Um detalhe interessante fica por conta do sistema de freios CBS (Combined Brake System), com freio a disco na roda dianteira e a tambor na traseira. Certo, nenhuma novidade até aí, mas ao se frear a roda traseira este sistema combinado também atua na dianteira simultaneamente, dando mais eficiência e segurança durante o processo de frenagem.

CBR 250RR: A grande novidade para 2011


Com forte especulação do lançamento desta esportiva de baixa cilindrada, a CBR 250RR alimenta fortes rumores de que será apresentada no Salão de Milão (ou Milan, ou Milano…), juntamente com outros 7 modelos. Será uuma boa concorrência para Hyosung GT 250R e Kawasaki Ninja 250R.
Ainda no campo das especulações, cogita-se que das outras 7 motos 3 sejam as CBF600, VFR1200F, VFR1200T. A itália foi o país escolhido na Europa por ser um dos países europeus onde a Honda é mais forte no segmendo te motocicletas – certamente a falta de estacionamentos influencia muito nisso.
A CBR 250RR deve ser fabricada na Tailândia, onde há uma forte linha de montagem da fábrica naquele país, considerada uma das melhores do mundo. Outro fator importante nesta decisão é o custo da fabricação, muito barato naquele país.
Ainda faltam informações oficiais sobre este e outros lançamentos, inclusive no que diz respeito à ficha técnica e mercados onde serão comercializados, mas aguardemos, e fiquem de olho no Motorpasión, pois a qualquer novidade, vocês poderão conferir aqui.
Em Motorpasión BR | Motoqueiros, criadores de seus próprios riscos
Fonte | Honda, Unimaq, Motociclismo e Kompas

Nenhum comentário:

Postar um comentário